terça-feira, 24 de abril de 2012

São os pequenos vícios que tornam nossas vidas suportáveis.

novinha safada Vi essa frase em um filme do Almodóvar (A lei do desejo) e ela é bem verdadeira.

Beber,se empanturrar de chocolates,fumar,usar drogas recreativas,afundar a cabeça no trabalho ou na religião. Se não nos fazem bem fisicamente ao menos não nos matam. E nos fazem humanos,porque uma pessoa sem vícios perde a humanidade. Se transforma em um autômato cujo único sentido na vida é a perfeição,que é inalcançável.

Uma pessoa sem pequenas mentiras e hipocrisias, uma pessoa que não mente para si mesma de vez em quando,que não se engane sistematicamente não vai conseguir ser feliz. Porque a verdade quase sempre é dura demais.

E mesmo que exista tal pessoa,perfeita e sem vícios, no fim vai acabar descobrindo que é viciada em uma coisa que vai acabar lhe tirando a vida. Oxigênio.

7 comentários:

  1. "São os pequenos vícios que tornam nossas vidas suportáveis".

    Nda como pequenos desejos saciados ao longo do dia, para sentir q vale a pena... a vida.. os sonhos!

    adorei, pra variar! bjuu

    ResponderExcluir
  2. Com certeza tem muita dureza na vida para encararmos à seco!! Eu fico com a minha cervejinha, sempre que a coisa começa à ficar feia! rs

    ResponderExcluir
  3. Que piada é que a vida teria se não tivéssemos vícios? É melhor encarar isto assim a leve e divertirmos-nos ao máximo, os vícios ajudam.

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho vício, eu largo a cafeína na hora que eu quiser! kkkk!

    ResponderExcluir
  5. Sou viciada em muita coisa heim! *-*
    Tbm largo a cafeína, a "chocolatína", a "docína", a "internetína" a hora q eu quiser! uhaahuhuasa'

    ResponderExcluir
  6. Política e políticos são drogas insuportáveis.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.