terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Otimismo é para os fortes



otimismo Fundo do poço.Esta aí um local que conheço bem.Já lá estive tantas vezes que me acasalei com uma toupeira jeitosinha que estava por lá dando mole.Ela nunca mais me ligou,não manda cartão no aniversário,nem no natal…

Sempre ouço falar que pessoas otimistas são fracas.Tem o cérebro aguado e são simples de alma.Ou seja,são burrinhas.Discordo totalmente.

É preciso ser muito forte para cair tantas vezes e ter coragem de levantar sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Sou um otimista,sempre fui.Não sou um otimista bobo,daqueles que sempre acham que vai dar tudo certo.Muito pelo contrário eu sei que as coisas darão errado.Tudo bem,é uma contradição um otimista dizer que as coisas darão errado.é contradição sim que eu sei.Não sou burro.

Mas darão,tão certo quanto macaco gostar de banana as coisas darão errado.Porque nada fica certinho para sempre,uma hora ou outra a casa cai.

Meu otimismo reside em saber que a moeda tem dois lados e assim como as coisas tendem a fazer água elas também tendem a boiar.É aquela velha história de que não à mal que dure para sempre.Até existe mal que dure para sempre,como as músicas do Amado Batista por exemplo.Mas amigos,eu sei,olhem para mim,eu sei com toda a certeza que as coisas acabam se ajeitando,de uma maneira ou de outra.

Acreditem em mim que eu tenho um plano para todos nós.

EU TENHO UM PLANO!

17 comentários:

  1. Nunca confie em alguém que diz eu tenho um plano...Oh God.

    ResponderExcluir
  2. sou otimista, sou nó na madeira, rs.

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho um plano. FANFARRÃO!

    obs: acho que o meu é melhor...

    ResponderExcluir
  4. Nunca confie em alguém que diz eu tenho um plano...Oh God. [2]

    Eu acho que eu sou pessimista com algumas coisas, mas realmente no fim de tudo dá-se um jeito de seguir em frente e sempre se leva uma lição nova para casa.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou otimista pra caralho, Chicuts!
    Vai dar certo sim, porra. Senão, essa merda toda serve pra quê, nénão??
    Abratz!

    ResponderExcluir
  6. Chicuta querido, sabe que eu entendo completamente o seu otimismo? Também já caí tantas vezes no fundo mais profundo do poço e depois fui subindo de volta, igual uma velhinha corcunda ou então com uma raiva hercúlea do tipo "caralho, esse fundo de poço que vá pra puta que pariu". Mas eu saio. Again, and again, and again. Porque é preciso sair. Porque lá fora ainda tem um monte de coisa boa, mesmo a gente não conseguindo enxergar. Sim, otimismo é para os fortes. E talvez esse seja o otimismo mais verdadeiro, o daqueles que já se fuderam muito, mas continuam acreditando que o barco faz água, mas a gente vai tirando com o balde e continua flutuando.

    ResponderExcluir
  7. sempre ESPERANDO PELO MELHOR
    mas....PREPARADA PARA O PIOR.

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho um plano e tenho a certeza de que deve ser bem melhor que o teu xD

    ResponderExcluir
  9. O Putz é um fiel cumpridor da lei (de Murphy). Otimista por natureza, às vezes tem recaída, como quando twittou: "Otimismo só existe para os que não têm experiência." Outro exemplo inequívoco do otimismo putzgraciano é quando ele diz que "Tentar é o primeiro passo para o fracasso."

    ResponderExcluir
  10. baby, o meu plano tú envia com uma lanterna? Tá escuro bragaraio aqui embaixo. Beijinhos saudosos.

    ResponderExcluir
  11. Plano todo mundo tem, resta saber qual deles vai dar certo (Fato!)

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa "Meu otimismo reside em saber que a moeda tem dois lados e assim como as coisas tendem a fazer água elas também tendem a boiar.", vou guardar para mim.

    Mas... me diz aí. Qual o meu plano?

    ResponderExcluir
  13. o meu plano é da unimed e o teu?

    ResponderExcluir
  14. olha, eu estive com aquela toupeira que vc andou dando uns pegas no fundo do poço. ela disse que ficou com ciume da JuDacoregio e da N. Portman. por isso foi embora.


    essa frase foi a mais engraçada q li esse mês, de longe.

    sobre otimismo.bem, eu tento manter o mantra do inagaki: a vida é boa e cheia de possibilidades.

    auto-engano consciente é a chave, certo?

    beijo

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto.